31 de mar de 2014

Óleo de CÁRTAMO - Emagrece, diminui Celulite e muito mais

oleo de cartamo

Óleo de CÁRTAMO - Emagrece, diminui Celulite e muito mais


Eu nunca tinha me interessado pelo óleo de cártamo até escrever a matéria sobre a margarina Offstyle com 70% a menos de gordura, onde uma das versões tinha esse óleo. Tinha me dado conta que não sabia nada sobre ele, resolvi pesquisar e escrever sobre ele.

Leia mais:

oleo de cartamo

O que é óleo de cártamo?

O óleo de cártamo é extraído do açafrão-bastardo (Carthamus tinctorius), é uma planta espinhosa resistente a clima seco. Seu uso é muito antigo provavelmente desde os egípcios,  inicialmente foi usado como corante e depois o seu óleo. O uso  como corante foi descartado com o descobrimento de produtos mais baratos.

Benefícios do óleo de cártamo

Saciedade: consumido antes das refeições, o óleo de cártamo traz saciedade regulando o hormônio da fome além de retardar o esvaziamento do estomago

Antioxidante: O óleo de cártamo é um potente oxidante, muito bom para quem pratica atividade física.

•Emagrece: Por ser rico em ômega-6 um ácido graxo insaturado ele auxilia na perda de peso. A medicina moderna descobriu que as boas gorduras ajudam a eliminar as más gorduras por isso ouvimos falar do óleo de coco, de peixes, azeite, de cártamo e etc. Ajudando a aumentar o bom colesterol HDL e diminuindo o mal colesterol LDL. Reduzindo o risco de arteriosclerose (provocada pelo acúmulo de gordura proveniente de uma má alimentação) Atuando naquelas gordurinhas mais difíceis de eliminar, os famosos pneuzinhos.
Além de ser um inibidor de LPL, uma enzima que é responsável pelo aumento de células de gordura.

•Celulite: Mais uma boa notícia, por ser rico em Vitamina E, um anti-inflamatório natural ajuda a controlar e reduzir a temida celulite, que nada mais é do que as células de gordura inflamadas.

Ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue.

Como tomar óleo de cártamo

De 1 a 2 cápsulas dependendo do fabricante de preferência meia hora antes do almoço e do jantar, mas se não for possível pode ser consumido antes destas refeiçoes. O óleo de cártamo consumido logo antes de comer perderá um pouco o efeito de saciedade pois o cérebro demora um pouco para regular o hormônio da fome, isso pode ser controlado se você se alimentar corretamente de 3 em 3 horas.

Contra-indicações

Por ter uma leve ação anti-coagulante não é recomendado para gestantes, lactantes e pessoas com diabetes.
Pessoas com doenças crônicas devem consultar um médico antes de consumir.

Eu não consumo ainda mas já encomendei o meu e a Kim também, logo logo vamos postar o que achamos. Mas fiquei muito animada com a pesquisa li muitos artigos sobre o assunto para escrever este post. Se você já consome ou vai começar a consumir escreva um comentário para nós. Sua opnião sobre o artigo também é muito importante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário